27
out
Você fica frustrado quando recebe uma fatura do seguro de sua carga?
Claro que sim. E isso é perfeitamente normal!
Afinal de contas, o gasto com o Seguro de Carga é dinheiro que não volta.
Para que você não sinta mais esse estresse no bolso toda vez que precisa fazer um seguro gostaríamos de trazer um relato sobre um empresário lá de Mato Grosso.
Isso mesmo.
Adalberto Andrade N. de Simões havia construído um sonho com a construção daquela loja de fábrica de móveis e decoração.
Ao longo quase duas décadas estava ele com 5 lojas abertas e seus produtos próprios eram consumidos pela rede e por lojas do Brasil inteiro.
A continuação de uma bela jornada e know-how, no entanto, não o tirou de uma grande enrascada.
E aconteceu quando ele resolveu trocar por uma seguradora desconhecida para cortar custos.
Tudo estava acontecendo muito rápido juntamente com a notícia de que sua esposa precisaria passar por intervenção de radioterapia e quimioterapia após ter sido diagnosticada com câncer de mama.
Ele entrou em desespero, teve infarto do miocárdio neste mesmo período resultando em uma parada forçada do trabalho.
Contudo, um analista financeiro foi rapidamente contratado para dar conta de todos os trabalhos burocráticos pertinentes da empresa até que o dono pudesse retornar às suas atividades normais.
Com toda aquela atribulação inerente do trabalho de um analista sênior e mais a inexperiência de conhecer e entender a dinâmica da empresa e seus contratos, deixou passar os documentos que se referia ao transporte ao período com a nova transportadora, ficando totalmente descoberto aquelas duas semanas.
Acontece que eram as duas semanas em que toda a matéria-prima negociada estava sendo trazida de Santa Catarina, resultando em perda total devido ao desmoronamento de três caminhões no percurso.
Conclusão:
Não fosse as provisões da empresa, naquela altura a empresa estaria fadada a falência ou ao menos a atrasos em cascata de suas obrigações com fornecedores sabe-se lá por quanto tempo.
Essa é apenas uma das situações de empresa que quase quebra porque não estava segurada adequadamente.
O seguro de carga é um bem inestimável, um investimento e não apenas um gasto e agora sabemos disso.
Agora que você já entende como o Seguro de Carga é importante para a saúde da sua empresa, é importante entender que você deve conhecer muito bem os tipos de seguro de carga – isso é importante para você encontre as melhores oportunidades.
No caso de Adalberto, ele deixou havia deixado de fazer o Seguro de Carga Transporte Nacional para o Embarcador, ou seja, a empresa que precisa do deslocamento de suas matérias-primas ou produto final.
Suas características:
É seguro obrigatório;
. O dono da mercadoria é quem vai efetuar o transporte, seja em frota própria ou através da contratação de transportadora, ou ainda, através de transportador autônomo;
. A cobertura para a circulação doméstica de cargas garante: (a) Danos e prejuízos causados à mercadoria durante o transporte em quaisquer vias, sejam terrestres, aéreas ou sobre a água, em caso de acidente com o veículo, provocado por colisão, capotagem, abalroamento, tombamento, incêndio ou explosão; (b) Roubo das mercadorias transportadas por ação de assalto à mão armada ou desaparecimento da carga (quando o veículo também é roubado). A cobertura contra roubo, no entanto, precisa ser contratada adicionalmente.
Entendeu a importância de ter uma seguradora que entende dos seus problemas, dilemas e traga a melhor solução para a sua carga?
Saiba Mais! Saiba Tudo!
Estamos aqui para te ajudar em tudo que precisar referente ao transporte de suas mercadorias, ou mercadorias de terceiros.