07
ago
Como eu posso me proteger com relação ao descumprimento de obrigações contratuais?
Antes de eu responder a essa pergunta eu gostaria de tomar um pouquinho do seu tempo para lhe contar uma história:
Era uma vez, um homem bom, cumpridor de suas obrigações e muito responsável, que acordava todos os dias para trabalhar. Depois que o seu chefe faleceu e a fábrica que ele trabalhou durante 30 anos foi vendida para um grupo maior, juntou suas poucas economias e resolveu empreender em algo que levou a vida toda trabalhando para os outros. Então ele, João P. dos Santos Neves, antes da tão sonhada inauguração de sua pequena fábrica de doces, contratou uma empresa de reforma para ajustar o pequeno galpão, para que tudo ficasse dentro das normas da vigilância sanitária.
Acontece que, logo de início percebeu que a empresa contratada para o serviço estava utilizando materiais de marcas diferentes ao que havia contratado. Itens estes, inclusive, que João P. dos Santos Neves fez questão que constasse no projeto e no contrato.
Passado algumas semanas, o pequeno empreendedor, percebeu também que a reforma estava demorando muito para ficar pronta e foi verificar pessoalmente, quando então, percebeu de que só havia 1 ajudante, dos 5 que havia contratado e que constavam em contrato.
Não deu outra, em “certa altura do campeonato”, João P. dos Santos Neves, já muito angustiado por todo o sufoco do atraso da entrega da obra, e também porque a obra começou a apresentar problemas com estufamento das paredes e revestimentos soltos, antes mesmo da entrega, simplesmente mandou o funcionário embora e ficou tudo por isso mesmo. Estava muito aborrecido que deu por encerrado o assunto, só para não ver mais a cara do sujeito!
Tenho certeza que ao longo de sua vida, muitas vezes, você já esteve exatamente nessa posição. Seja na contratação um profissional ou uma empresa para a construção de uma obra, o fornecimento de produtos ou outra prestação de serviço que não apresentou os resultados como devia.
Chegou até a ficar relutante em elaborar um minucioso contrato com a ajuda de seu amigo advogado, mas acabou fazendo a mesma coisa que o nosso amigo João P. dos Santos Neves, não é mesmo?
Deixe-me adivinhar, você desistiu de colocar o cara no pau, devido aos altos custos e burocracias, mesmo estando dentro dos seus direitos e tendo um contrato que lhe assegurava a atividade…
Pois é!
Isso acontece mais vezes do que você imagina.
E é por isso mesmo que a DK Brasil Seguros trouxe a solução.
Agora os seus problemas estão prestes a serem solucionados e você, vai sim, conseguir fazer valer as obrigações que constarem contrato. Você, vai sim, se proteger com relação ao descumprimento de obrigações contratuais, sabe por quê?
Porque você poderá se proteger com a modalidade de seguro que faça valer o fiel cumprimento das obrigações contratuais sem estresse e sufoco!
Chega de ter fornecedores que causam o descumprimento de obrigações contratuais e tudo fica por isso mesmo.
Com o Seguro Garantia você tem a alternativa mais barata e rápida em comparação às garantias tradicionais: a caução em dinheiro, a retenção de pagamento, a fiança bancária, a hipoteca e os títulos públicos.
Ficou com vontade de conversar a respeito?
Antes de encerrarmos esse assunto, conte para nós quais desafios, similares ao que eu apresentei, você está passando neste exato momento.
Queremos te ajudar!